29/02/24

Projeto Matemax 2024

Alinhadas às habilidades da BNCC, as aulas de geometria do 6⁰ ano estão explorando um tema fascinante e essencial para a compreensão de outros conteúdos na disciplina.

Reconhecer ângulos e figuras poligonais, construir e identificar quadriláteros e triângulos com a composição de peças de um quebra-cabeça com peças triangulares foi a atividade envolvente desenvolvida pelos alunos no projeto Matemax.

Manipular e explorar as formas geométricas proporciona o desenvolvimento lógico-matemático e cria uma relação entre a geometria e o mundo. 🌐🔍

Nesse sentido, optamos por trabalhar a geometria em múltiplas perspectivas, utilizando materiais manipuláveis como quebra-cabeças, palitos, recortes, entre outros. A ênfase do trabalho está na exploração, observação, visualização, classificação, composição e representação de formas geométricas planas, utilizando-se de vocabulário adequado, visando concretizar e desenvolver conceitos matemáticos, permitindo ao aluno chegar por si a algumas conclusões, com criatividade, superando a aprendizagem mecânica da geometria.

Todo o trabalho desenvolvido será registrado por meio de fotos 📸 e portfólio individual de cada aluno. 📂👨‍🎓