Programa Bilíngue

O ensino bilíngue chegou com tudo no Colégio São José!

Os últimos preparativos já estão sendo finalizados para o projeto bilíngue do Colégio São José! Na última quinta-feira (20), a equipe pedagógica concluiu o ciclo de treinamentos da Richmond Solution, parceira do Colégio São José na implementação do projeto bilíngue na escola. A empresa, que possui certificação internacional pela Cambridge Assessment English e pela Michegan Language Assessment, fornecerá sua metodologia e plataformas inovadoras para o ensino bilíngue, que contemplará os estudantes do 1° ao 6° ano do Ensino Fundamental. Com a já conhecida excelência educacional do Colégio São José aliada ao ecossistema inovador da Richmond Solution para acompanhamento contínuo da aprendizagem, a cultura bilíngue será implementada com máxima eficiência na escola!

Durante o treinamento, que teve duração de quatro dias, os coordenadores, auxiliares de coordenação e assistentes pedagógicos, acompanhados pela diretora Irmã Luzia, foram apresentados às diversas plataformas oferecidas pela Richmond Solution aos estudantes e educadores, como a biblioteca online “myON”, que dá ao aluno a possibilidade de escolher, de forma adequada à faixa etária e etapa de aprendizagem, entre mais de 6 mil livros de temas variados. Para completar mais um estágio rumo à implementação do projeto, os professores participarão, na semana que vem, de treinamentos específicos para suas áreas, ministrados pela Richmond Solution, para que cheguem 100% preparados para implementar a cultura bilíngue com sucesso!

Projeto Bilíngue chega no Colégio São José!

Os estudantes do São José são protagonistas também no Inglês!

Em parceria com a Richmond Solution, empresa reconhecida internacionalmente pelo ensino de Inglês e que faz parte do grupo Santillana, serão oferecidas aulas com atividades interativas e multidisciplinares que proporcionam a prática e a vivência do idioma Inglês.
Com acompanhamento constante para diagnósticos de desempenho e materiais multiplataforma, os estudantes têm acesso a um verdadeiro ecossistema de ensino de língua, baseado em modelos ativos de gestão dentro e fora da sala de aula.

No São José, os estudantes estão sempre no centro do processo de aprendizagem!

Benefícios do Programa Bilíngue

• Expandir exposiçãoà língua Inglesa
    • Todo o programa se desenvolve no ambiente escolar com o aluno mais engajado para aprender o novo idioma.
  • Estimular o pensamento crítico
    • Com mais horas de exposição à Língua, o aprendizado do Inglês é muito mais eficaz e natural.
  • Desenvolver habilidades de vida
    • Os projetos interdisciplinares proporcionarão descobertas e enfatizarão vivências significativas com o idioma Inglês.
  • Conveniência, praticidade e segurança
    • E para a família, uma única mensalidade, um único local! Sem preocupações com boletos, logística e tempo de deslocamento para um curso de idiomas.