POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. Introdução :

Obrigado por escolher o  COLÉGIO SÃO JOSÉ

A presente Política de Privacidade Global (“Política”) explica os detalhes essenciais da relação dos dados pessoais dos alunos (“Alunos”), pais, representantes legais e financeiros dos alunos (“Representantes”), bem como , de potenciais alunos (“Potenciais Alunos”) do Colégio (“Usuários”).
A Política aplica-se a todos os serviços educacionais do Colégio e a quaisquer serviços associados (“Serviços Educacionais”, “Serviços”, “Portal Web” ou “Aplicativo”). Os termos que regem os Serviços Educacionais estão definidos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (“Contrato Educacional”), estão dispostos no Portal Web e no Aplicativo e podem ser acessados mediante solicitação na secretaria do Colégio ou via acesso ao Portal Web e Aplicativo.
Eventualmente, poderemos desenvolver novos serviços ou oferecer serviços adicionais. Se a introdução destes resultar em alguma alteração na forma como coletamos ou tratamos os dados pessoais do Usuário, disponibilizaremos mais informações, termos ou políticas adicionais. Salvo disposição em contrário, sempre que introduzirmos novos serviços ou funcionalidades adicionais no Portal Web e no Aplicativo, estes ficarão sujeitos à presente Política.
A presente Política tem como propósito:
– explicar ao Usuário os respectivos direitos em relação aos seus dados pessoais coletados e tratados por nós, e de que forma protegeremos a sua privacidade;
– garantir que o Usuário entenda quais dos seus dados pessoais coletamos, as razões pelas quais os coletamos e utilizamos, além de com quem os compartilhamos;
– explicar como utilizamos os dados pessoais compartilhados pelo Usuário.
Esperamos que a presente Política auxilie o Usuário a compreender os nossos compromissos referentes à sua privacidade.

2. Definições
Para os fins desta Política, as seguintes expressões terão o seguinte significado: “Adolescentes” referem-se aos alunos do Colégio com idade superior a 12 anos incompletos até 18 anos incompletos;
“Alunos” referem-se aos alunos matriculados no Colégio que podem incluir Crianças ou Adolescentes;
“Colégio” refere-se à COLÉGIO SÃO JOSÉ ;
“Crianças” referem-se aos alunos do Colégio com idade até 12 anos incompletos;
“Dado Pessoal Sensível” refere-se ao dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural. Para fins da relação entre o Colégio e os Usuários, são os dados pessoais médicos dos Alunos;
“Dado Pessoal” refere-se à informação relacionada à pessoa física identificada ou identificável, que correspondem aos dados pessoais dos Alunos, Representantes e Potenciais Alunos;
“Legítimo Interesse” refere-se à base legal de tratamento de Dados Pessoais prevista nos artigos 7º, IX e 10 da LGPD, e tem como fundamento avaliar, em suma, (i) a legitimidade e legalidade dos interesses do Colégio ou de terceiros para a realização de determinado tratamento de Dados Pessoais, (ii) a avaliação da efetiva necessidade do tratamento para a finalidade pretendida pelo Colégio, e (iii) o equilíbrio entre os interesses do Colégio ou de terceiros e os direitos do titular, incluindo suas expectativas legítimas em relação ao tratamento de seus Dados Pessoais;
“LGPD” refere-se à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018);
“Portal Web” e “Aplicativo” referem-se à plataforma de acesso ao sistema de matrícula do Colégio; local onde os Representantes também podem atualizar o cadastro dos Alunos e seus Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis;
“Política” refere-se à presente política de privacidade que tem como intuito regular os direitos e deveres do Colégio no que tange à proteção de Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis.
“Potenciais Alunos” refere-se aos indivíduos que não estão matriculados no Colégio, mas , estão na fase de pré-matrícula ou de conhecimento dos Serviços prestados pelo Colégio;
“Representantes” refere-se aos pais, representantes legais e financeiros dos Alunos ou Potenciais Alunos;
“Serviços” refere-se aos serviços educacionais prestados pelo Colégio, dos quais também pode fazer parte o acesso ao Portal Web e Aplicativo;
“Titular de Dados” refere-se à pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;
“Usuário” refere-se ao conjunto dos Alunos, Representantes e Potenciais Alunos.

3. Direitos dos Titulares de Dados:
A LGPD confere aos Titulares de Dados direitos relativos aos seus respectivos dados pessoais. Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma, os direitos previstos aos indivíduos são os seguintes:
– Direito de confirmação da existência de tratamento;
– Direito de acesso aos dados;
– Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
– Direito à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
– Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais e industriais do Colégio;
– Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na LGPD;
– Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais o Colégio realizou uso compartilhado de dados;
– Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
– Direito à revogação do consentimento, nos termos da LGPD.
Forma e condições de exercício. Os direitos mencionados acima serão garantidos e poderão ser exercidos pelos Usuários nos exatos termos descritos na LGPD. Toda e qualquer solicitação, reclamação, pedido de informação ou exercício de direitos do Titular de Dados poderá ser realizada por mensagem escrita para o e-mail secretaria@insp1.com.br, pelo telefone (21)2552-3398 ou presencialmente na Secretaria do Colégio. Em todos os casos, o Titular de Dados deverá informar, minimamente, as seguintes informações e documentos:
a) Nome completo do Titular de Dados;
b) Números de RG e CPF do Titular de Dados;
c) Endereço de e-mail;
d) Cópia do RG e CPF;
e) Descrição da solicitação.
Eventualmente, outras informações ou documentos podem ser solicitados para o atendimento da requisição, caso haja dúvida sobre a veracidade das informações prestadas ou sobre a identidade do Usuário.

4. Direitos dos Titulares de Dados :
4.1 Dados fornecidos diretamente pelo Representante:
Coletamos os dados pessoais do Usuário das seguintes formas:
(a) quando o Representante realiza o cadastro físico junto ao Atendimento às Famílias no Colégio, por telefone ou pelo site do Colégio, demonstrando o interesse na contratação dos Serviços;
(b) quando o Representante faz a matrícula do Aluno no Colégio, ou preenche os documentos relativos à matrícula;
(c) quando o Representante acessa o Portal Web e o Aplicativo;
(d) quando o Representante atualiza o cadastro do Aluno, preenche formulários ou fornece informações pelo Portal Web e pelo Aplicativo;
(e) pelos Alunos e/ou pelos Representantes no dia-a-dia da prestação dos Serviços, contatos, relatórios, avaliações, etc.

4.2 Dados coletados diretamente do Aluno:
Coletamos os dados pessoais do Usuário das seguintes formas:
(a) do aluno, ao longo da prestação dos Serviços Educacionais, por meio de avaliações, provas, simulados, anotações de sala de aula, observação e avaliação comportamental, entrevistas e reuniões com o corpo docente e coordenação do Colégio, e todo e qualquer outro meio usual para a prestação de serviços desse gênero;
(b) do aluno, por meio de fichas, formulários, questionários, fichas de inscrição, listas de presenças e outros documentos usuais para a prestação de serviços educacionais e serviços associados ou acessórios.

4.3 Dados fornecidos para acessar as dependências do Colégio:
Coletamos dados pessoais de toda e qualquer pessoa que acesse ou busque acessar o espaço privativo do Colégio, por meio de cadastro temporário (no caso de visitantes ocasionais) ou permanente (Representantes e Alunos, enquanto durar a prestação dos Serviços) junto à portaria do Colégio e/ou junto à Secretaria.
Dados coletados automaticamente pelo Portal Web e pelo Aplicativo.
É possível a coleta automática pelo Portal Web e pelo Aplicativo algumas informações técnicas, incluindo mas não limitadas a, tipo de dispositivo usado para acessar o Portal Web e o Aplicativo, IP de conexão (com data de hora de acesso), localização geográfica aproximada, números de identificação do seu dispositivo, informações sobre o uso do Portal Web e o Aplicativo, o software ou navegador utilizado para acessar o Portal Web e o Aplicativo, o sistema operacional e sua versão do dispositivo utilizado, entre outros.

4.4 Dados fornecidos por terceiros:
Em virtude da prestação dos Serviços, também coletamos dados pessoais dos Alunos por meio de terceiros autorizados pelos Responsáveis, como por exemplo, especialistas, médicos, terapeutas, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde ou de assistência ao desenvolvimento do Aluno de caráter particular que sejam autorizados e se disponham a compartilhar tais dados pessoais com o Colégio, sempre no melhor interesse da Criança e do Adolescente.

5. Dados Pessoais Coletados pelo Colégio:
Nos grupos abaixo, organizamos os grupos de Dados Pessoais e de Dados Pessoais Sensíveis que o Colégio coleta dos Usuários:
Alunos (Crianças e Adolescentes):
Dado Pessoal: Nome completo, sexo, estado civil, data de nascimento, naturalidade, UF, nacionalidade, RG, CPF, certidão de nascimento, passaporte, telefone, e-mail, CEP, endereço residencial completo, informações sobre desempenho pedagógico (observações, avaliações, provas, etc), informações sobre comportamento e desenvolvimento pessoal (observações, avaliações, relatórios de pais, professores e especialistas);
Dado Pessoal Sensível: Origem social ou étnica, dados de saúde e fotografia do Aluno.
Representantes:
Dado Pessoal: Nome completo, estado civil, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, RG, UF, CPF, telefones, e-mail, CEP endereço residencial completo, escolaridade, empresa, cargo, profissão, endereço comercial completo;
Dado Pessoal Sensível: N/A.

Potenciais alunos (Crianças e Adolescentes):
Dado Pessoal: Nome completo, sexo, estado civil, data de nascimento, naturalidade, UF, nacionalidade, RG, CPF, certidão de nascimento, passaporte, telefone, e-mail, CEP, endereço residencial completo;
Dado Pessoal Sensível: Origem social ou étnica e dados de saúde.
Representante de Potenciais alunos:
Dado Pessoal: Nome completo, estado civil, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, RG, UF, CPF, telefones, e-mail, CEP endereço residencial completo, escolaridade, empresa, cargo, profissão, endereço comercial completo;
Dado Pessoal Sensível: N/A.

6. Finalidades de Tratamento
Nas finalidades abaixo, expomos os motivos pelos quais tratamos os Dados Pessoais dos Usuários, os fundamentos jurídicos associados em que nos baseamos e que nos permitem legalmente efetuar o tratamento dos Dados Pessoais dos Usuário:

Pré-matrícula

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança: Base Legal (LGPD) – Consentimento (Representante Legal).
– Dados do Adolescente: Base Legal (LGPD) – Necessário para firmar o Contrato de Matrícula.
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Necessário para firmar o Contrato de Matrícula.

Matrícula pelo Portal Web e pelo Aplicativo

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança (incluindo Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento (Representante Legal).
– Dados do Adolescente (incluindo Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Necessário para firmar o Contrato de Matrícula.
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Necessário para firmar o Contrato de Matrícula.

Prestação de Serviços Educacionais, incluindo planejamento e direcionamento de ações didático-pedagógico-educacionais

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança (incluindo Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento (Representante Legal).
– Dados do Adolescente (incluindo Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Necessário para firmar o Contrato de Matrícula.
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Necessário para firmar o Contrato de Matrícula.

Uso de dados médicos para atendimento emergencial

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança (incluindo Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento (Representante Legal).
– Dados do Adolescente (incluindo Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento (Adolescente + Representante).

Canal de comunicação entre Colégio, Pais e Alunos

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança (excluídos Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento (Representante Legal).
– Dados do Adolescente (excluídos Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse (do Colégio do próprio Aluno).
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse*.

Comunicações Comerciais – alunos atuais

Dados Envolvidos:
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse*.

Comunicações Comerciais gerais

Dados Envolvidos:
– Representante legal de antigo aluno ou de potenciais novos alunos: Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse*.

Homenagem a Alunos aprovados em Vestibulares

Dados Envolvidos:
– Dados do Adolescente (excluídos Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento do Adolescente.

Manutenção de registros obrigatórios sobre histórico escolar

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança (excluídos Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Consentimento do Responsável legal.
– Dados do Adolescente (excluídos Dados Pessoais Sensíveis): Base Legal (LGPD) – Obrigação legal e exercício regular de direito em processo judicial.
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Obrigação legal e exercício regular de direito em processo judicial.

Agremiação de Antigos Alunos

Dados Envolvidos:
– Antigos alunos (crianças): Base Legal (LGPD) – Consentimento do Responsável legal.
– Antigos alunos (adolescentes): Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse*
– Antigos alunos (+18 anos): Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse*
– Representantes: Base Legal (LGPD) – Legítimo interesse*

Comunicação a terceiros para defesa judicial de interesses do Colégio (cobrança, execução e outras ações judiciais ou medidas extrajudiciais

Dados Envolvidos:
– Dados da Criança: Base Legal (LGPD) – Consentimento do (Responsável legal).
– Dados do Adolescente: Base Legal (LGPD) – Exercício regular de direito em processo judicial
– Dados do Representante Legal: Base Legal (LGPD) – Exercício regular de direito em processo judicial
*O Usuário pode optar por não ser contatado nos casos sinalizados com asterisco acima. Além disso, para optar por não receber e-mails e outras mensagens do Colégio, basta entrar em contato com o Colégio no e-mail de contato mencionado no item 11 abaixo.

7. Consentimento
Para Crianças. Os Representantes consentem, DE FORMA ESPECÍFICA E INFORMADA, com a coleta dos Dados Pessoais e Dados Pessoais dos Alunos e Potenciais Alunos, que são, na presente data, Crianças, para as finalidades abaixo listadas:
(a) Realização da Pré-matrícula;
(b) Realização da Matrícula por portal eletrônico;
(c) Prestação de serviços educacionais ao longo do ano letivo;
(d) Uso de dados médicos para atendimento emergencial;
(e) O canal de comunicação entre Colégio, Representantes, Alunos;
(f) Realização comunicações comerciais personalizadas – para Alunos atuais;
(g) Realização de comunicações comerciais gerais;
(h) Manutenção de registros obrigatórios sobre histórico escolar;
(i) Agremiação de Antigos Alunos;
(j) Comunicação a terceiros para execução do Contrato de Prestação de Serviços;
(k) Comunicação a terceiros para defesa judicial de interesses do Colégio (cobrança, execução e outras ações judiciais ou medidas extrajudiciais);
(l) Execução do serviço de recordação fotográfica e/ou de criação de material cinematográfico por empresa terceirizada , ( nome da empresa e endereço eletrônico ) cuja política de privacidade segue anexada no link http: …
Para Adolescentes. Os Representantes consentem e os Adolescentes concordam com a coleta dos seus Dados Pessoais Sensíveis para a prestação dos Serviços Educacionais, para homenagem e divulgação de dados básicos (nome, foto, cursos e instituições em que foi aprovado) em caso de aprovação em concurso vestibular, e para coleta de dados sensíveis de saúde em caráter preventivo para eventual atendimento emergencial relacionado à saúde do Adolescente.

8. Comunicação e Uso Compartilhado
Os seguintes Dados Pessoais somente serão compartilhados com base nos dados abaixo:
Motivo para compartilhamento
– Prestação de Serviços Educacionais:
O Colégio pode compartilhar os Dados Pessoais dos Alunos, Potenciais Alunos e Representantes com o intuito de prestar os Serviços, como que prestem serviços adicionais, complementares ou relacionados diretamente aos Serviços Educacionais, como empresas de serviço de saída pedagógica, empresas de seguro viagem, empresas de avaliação pedagógica, outras instituições de ensino, agências governamentais e órgãos fiscalizadores, ou outras instituições de ensino superior internacionais para processos seletivos, neste caso conforme solicitação do Aluno ou de seus Representantes.
– Prestadores de Serviços de Recordação Fotográfica:
O Colégio pode compartilhar os Dados Pessoais dos Alunos e de Representantes com empresas parceiras que prestem serviços de Recordação Fotográfica, para a finalidade de registro fotográfico das atividades regulares do Colégio, registro de atividades sociais e outros eventos do Colégio (bailes, festas, formaturas, etc), inclusive com a finalidade de viabilizar a aquisição, pelo Responsável, de tais registros para recordação para o Aluno e seu Responsável, conforme item 9 desta Política.
– Prestadores de Serviços de Tecnologia e Marketing
Utilizamos prestadores de serviços técnicos que operam a infraestrutura técnica de que necessitamos para disponibilizar o Portal Web e o Aplicativo e para hospedagem dos sistemas do Colégio, em particular fornecedores que alojam, guardam, gerem e mantêm o Portal Web e o Aplicativo, o seu conteúdo e os dados que processamos.
Utilizamos prestadores de serviços técnicos para nos ajudarem na comunicação com os Representantes. Utilizamos parceiros de marketing e publicidade para mostrar aos Representantes conteúdo personalizado.
– Cumprimento da Lei, cumprimento de ordem judicial e/ ou de Autoridade
Compartilharemos os Dados Pessoais do Usuário quando acreditarmos, de boa-fé, que seja necessário para o cumprimento de uma obrigação legal, nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação.
– Nacional de Proteção de Dados
Também compartilharemos os dados pessoais do Usuário se acreditarmos, de boa-fé, ser necessário para o nosso legítimo interesse, ou o de terceiros, em matéria de segurança nacional, cumprimento da lei, contencioso, investigação criminal, proteção da segurança de qualquer pessoa, ou para impedir a morte ou danos físicos iminentes, desde que consideremos que tal interesse não prevalece sobre os interesses ou direitos e liberdades fundamentais do Usuário que exijam a proteção dos dados pessoais do Usuário.
– Atendimento Emergencial dos Alunos
Os Dados Pessoais Sensíveis dos Alunos podem ser compartilhados com os Hospitais Conveniados em atendimento emergencial por meio de vídeo conferência.

9. Recordação Fotográfica e/ou criação de material cinematográfico.
Na informação abaixo, expomos os motivos pelos quais a empresa contratada pelo Colégio, acessa e trata os dados pessoais dos Alunos e seus Representantes:
Recordação Fotográfica e/ ou criação de material cinematográfico
Dados Envolvidos:
Nome completo do representante, CPF do representante, endereço completo do representante, Nome completo do aluno (criança e adolescente), curso/série e turma do aluno (criança e adolescente).

Bases Legais: Consentimento.
Em virtude desta Política de Privacidade, os Representantes outorgam expresso consentimento para tratamento dos seguintes dados pessoais dos Alunos para a prestação dos serviços de recordação fotográfica e/ou criação de material cinematográfico:
(I) imagens, fotos e filmes dos alunos, cujas cópias somente serão utilizadas para identificação dos Alunos, e posterior oferta aos Representantes do material obtido através de serviços específicos no contrato com a empresa … ,
(II) nome dos Alunos e dos Representantes para identificação das referidas imagens, fotos e filmes,
(III) turma e número de matrícula do Aluno para identificação do mesmo,
(IV) data de nascimento do aluno para identificação do mesmo e
(V) remessa aos Representantes dos kits personalizados dos alunos para o comércio de fotos e produtos.

As demais informações sobre o tratamento dos dados pessoais dos Alunos e Representantes, incluindo os direitos dos titulares dos dados pessoais, estarão sujeitos à política de privacidade de tal terceiro, disponibilizada no link ….

10. Conservação e Exclusão de Dados Pessoais
A pedido do Representante dos Alunos, Representantes dos Potenciais Alunos e/ou dos Ex- Alunos (que presumidamente já são maiores de idade), o Colégio eliminará ou anonimizará os seus Dados Pessoais e/ou Dados Pessoais Sensíveis de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes. A exclusão dos dados armazenados pelo Colégio poderá ser requisitada, nas condições estabelecidas pela LGPD, por meio do e-mail secretaria@insp1.com.br.
O Colégio declara-se comprometido a empreender os melhores esforços para atender a todos os pedidos de exclusão, quando cabíveis, o mais brevemente possível. Contudo, o Colégio poderá manter os Dados Pessoais que entender serem necessários, de modo a cumprir [com suas obrigações legais, inclusive quanto à manutenção de registros escolares obrigatórios, ou para eventual exercício de direito ou defesa em processo judicial, bem como para o exercício do legítimo interesse, de acordo com a definição da LGPD.

11. Segurança dos Dados
Estamos empenhados em proteger os Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis dos nossos Usuários, mantê-los seguros, protegidos e confidenciais. Implementamos medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger a segurança dos seus dados. No entanto, o Usuário deve ter ciência de que nenhum sistema é completamente seguro.

12. Transferências internacionais
Os Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis coletados pelo Colégio sempre serão tratados com base na LGPD. O Colégio está sediado no Brasil, mas nossas subcontratadas ou parceiras também podem estar sediadas ou podem realizar o tratamento de dados em outros países que não o Brasil. Nesse caso, garantimos que as nossas afiliadas e subcontratadas serão submetidas também às obrigações desta Política de Privacidade.
Assim, ao concordar com esta Política de Privacidade, o Usuário concorda também que os Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis podem estar sujeitos a transferências internacionais e se declara ciente de todas as garantias aplicáveis ao tratamento no exterior, conforme esta Política de Privacidade.

13. Alterações à presente Política de Privacidade
Eventualmente, poderemos efetuar alterações à presente Política.
Quando realizarmos alterações materiais à presente Política, faremos uma comunicação visível e adequada de acordo com as circunstâncias, como apresentação de uma notificação no Portal Web e no Aplicativo ou no website do Colégio https://www.insp1.com.br, ou através do envio de um e-mail ao Usuário pelos canais oficiais do Colégio. Poderemos também enviar, antecipadamente, uma notificação ao Usuário.
Assim, é fundamental que o Usuário se certifique de ler qualquer notificação atentamente. Se quiser saber mais sobre a presente Política, entre em contato conosco no endereço eletrônico comunica@insp1.com.br

POLÍTICA DE COOKIES

1. Introdução
A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso do COLÉGIO SÃO JOSÉ com a privacidade e proteção dos seus Dados, além de estabelecer as regras sobre o Tratamento dos seus Dados Pessoais, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do site www.insp1.com.br e seus subdomínios (“Nossos Ambientes”), de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto a Você e ao mercado em geral.
Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas nos Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente de seu conteúdo, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

2. Sobre Dados que Coletamos :
2.1. Como coletamos os Dados:
Os dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você os submete ou quando Você interage com Nossos Ambientes e serviços, o que inclui:

DADOS CADASTRAIS
O que coletamos?
– Nome completo
– CPF
– E-mail
– Data de nascimento
– Dados Profissionais
– Telefones para contato

Para que coletamos?
– Cumprir sua missão educacional.
– Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
– Garantir a portabilidade dos Dados cadastrais para outro Controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso solicitado por Você, cumprindo com obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
– Ampliar nosso relacionamento, Informar você sobre novidades, cursos disponíveis, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que considerarmos relevantes para Você.
– Realizar o recrutamento de novos colaboradores caso Você deseje trabalhar conosco.
– Proteger Você realizando prevenção a fraudes, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL
O que coletamos?
– Endereço IP e Porta Lógica de Origem
– Dispositivo (versão do sistema operacional)
– Geolocalização
– Registros de data e horário cada ação que Você realizar
– Quais telas você acessou
– ID da sessão
– Cookies

Para que coletamos?
– Identificar e autenticar Você.
– Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014.
– Proteger Você realizado prevenção a fraudes, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

2.2. Atualização e Veracidade dos Dados:
Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.
Da mesma forma. Nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando Nossos Ambientes para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

2.3. Base de Dados:
A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.

2.4. Tecnologias empregadas:
Nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s):
Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.
Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política. Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão unicamente automatizada que impacte Você.

3. O que são Cookies
Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre você, nossos Sites e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablete ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação nos Sites. O termo “cookie” pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel. O COLÉGIO SÃO JOSÉ usa tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração e coletam informações que podem identificar o indivíduo. Além disso, os cookies utilizados nos Sites podem ser “proprietários”, isto é, cookies definidos por nós – ou por um terceiro em nosso nome – ou “de terceiros”, que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos Sites ou por meio deles ou em serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nossos Sites ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

4. Como os Cookies são Utilizados
4.1. Porque utilizamos Cookies:
A utilização de Cookies por nós nos Nossos Ambientes online, tem como objetivo, aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades.

4.2. Armazenamento:
Os Cookies permitem que os Nossos Ambientes memorizem informações quando você os acessa, como o idioma preferido, a localização e a recorrência das suas sessões e outras variáveis que nós consideramos relevantes para enriquecer a sua experiência. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como Você utiliza os Nossos Ambientes, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não identificaremos você de forma pessoal por meio desses dados.
Cookies Estritamente Necessários – permitem a navegação e utilização das aplicações, bem como o acesso a áreas seguras do site. Sem estes Cookies, o site não funciona corretamente.

Abaixo listamos os diferentes tipos de cookies que podem ser utilizados no Site do COLÉGIO SÃO JOSÉ.

4.3. Cookies Essenciais:
Os cookies essenciais são necessários para o funcionamento dos Sites e prestação dos serviços a você. Sem estes cookies, os Sites não funcionarão tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados.
Tipos de Cookies:
– Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação.
– Balanceamento de Carga: Os cookies de balanceamento de carga são usados para distribuir e para diminuir a carga do servidor.
– Identificação de Usuário: Os cookies de identificação de usuário são usados para garantir que os usuários só vejam a sua própria informação.
– Segurança: Os cookies de segurança são usados para os controles de segurança e verificações.

4.4. Cookies de Preferências:
Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que os nossos Sites se lembrem do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações e que a sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências.
Tipos de Cookies:
– Idioma: Os cookies de idioma são usados para armazenar a língua que o usuário selecionou, e para mostrar as opções corretas.
– Localização: O endereço aproximado do usuário (cidade, estado, país, código postal), conforme determinado pelo endereço IP, é armazenado para permitir selecionar automaticamente o país, mostrando assim quais os estabelecimentos mais próximos do usuário.
– Mobile: Se o usuário visualiza o Site num dispositivo móvel, é definido um cookie para indicar que foi selecionado o site principal (ou seja, que o dispositivo suporta Flash), ou o site móvel não-Flash.
– Site de Referência: O site de referência é registrado para melhor se entender a preferência do usuário.
– Última Visita e Atividade: As datas das últimas visitas e atividades e outras informações semelhantes são gravadas para que se possa fornecer aos usuários atualizações sobre “o que mudou no site desde sua última visita”, e para melhor se compreender as suas preferências.
– Vídeos Recentemente Visualizados: As datas e títulos de vídeos recentemente visualizados são registados para melhor se definir as preferências do usuário.
– Flash Cookies: Os flash cookies são usados de forma a permitir a reprodução de conteúdo de áudio e vídeo.
– Histórico de Página: Os cookies de histórico da página são usados para controlar a sequência de páginas que o usuário visita. Se o usuário receber uma mensagem de erro ao visitar o Site, as informações do cookie são guardadas num ficheiro de registo para o relatório de erros e resolução.
– Sessão: Os cookies de sessão são usados para manter o estado da aplicação.

4.5. Cookies Analíticos:
Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização dos Sites, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento. Os cookies analíticos, por exemplo, mostram-nos quais são as páginas mais visitadas nos Sites, ajudam-nos a registar quaisquer dificuldades que os usuários sintam na navegação nos Sites, e mostram-nos se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso nos possibilita ver os padrões globais de uso dos Sites de forma anônima e agregada.

Tipos de Cookies:
– Google Analytics : Os cookies do Google Analytics recolhem dados estatísticos para melhorar a apresentação e navegação no Site. A Google completa os dados agregados com dados demográficos e outra informação de interesse, para que possamos entender melhor nossos visitantes.

4.6. Cookies de Publicidade:
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– Estudos de Mercado: Realizar estudos de mercado.
– Campanha / Promoção: Medir a eficácia da campanha.
– Detecção de Fraude: Detectar a fraude do clique.

5. Plug-ins de Mídia Social
Também usamos botões e/ou plug-ins de mídia social nos Sites. Eles permitem que você se conecte com sua rede social de várias maneiras. Para que estes funcionem, os sites de mídia social, como, por exemplo, o Facebook, definirão as tecnologias de rastreamento em nosso site que podem ser usados para aprimorar seu perfil em seus sites ou contribuir com os dados armazenados para vários fins delineados em sua respectiva política de privacidade.

6. Como Gerir Cookies?
Embora a maioria dos navegadores de Internet esteja inicialmente configurada para aceitar cookies automaticamente, você pode alterar as configurações para bloquear esses cookies ou para alertá-lo quando os cookies são enviados para o dispositivo. Para saber melhor consulte as opções de ajuda de seu navegador. Abaixo você encontrará alguns links para os navegadores mais conhecidos:
– Internet Explorer.
– Firefox.
– Chrome.
– Safari Web e iOS.
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7. INFORMAÇÕES E DÚVIDAS :
Se após a leitura desta Política você tiver quaisquer dúvidas ou quiser apresentar alguma solicitação relativa a seus dados pessoais, você pode entrar em contato nosso DPO por meio deste contato: juridico@insp1.com.br

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