A Rede Piedade de Educação apresenta novo vídeo institucional. Criado especialmente para o momento vivenciado por todos, traz mais uma mensagem de otimismo e tranquilidade neste período de preservação, cuidado e adaptação. O vídeo divulgado em todos canais de comunicação dos colégios é destinado a todas famílias de estudantes, a professores e funcionários.
Com empenho e dedicação, tudo será chão fértil para a parceria escola-família tomar proporções ainda mais significativas. Munidos das mais eficientes ferramentas, os colégio da Rede darão continuidade ao desenvolvimento acadêmico dos estudantes e seguirão educando com amor, é o que resume o vídeo institucional que vem sendo amplamente elogiado por toda comunidade educativa.
“É a vida, é bonita e é bonita” dizia Gonzaguinha. Mesmo conhecendo as adversidades e agruras impostas por ela, ele insistia. E, assim, nós vamos seguir, insistindo na vontade de viver em plenitude nossa missão de educar com amor.
A situação vivida mundialmente nos pede calma, nos diz: pare! Diz: fique em casa! Diz: cuide-se! preserve-se!
Imbuídos de todas as recomendações e orientações, SIM, paramos, ficamos em casa, nos cuidamos, cuidamos do próximo e, assim, cuidamos de nossas casas: nossa família e nosso planeta.
A música também diz que “a vida devia ser bem melhor e será! Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita”.
E a beleza, nesta situação atípica, está onde? Ela está em ajudarmo-nos uns aos outros.
A Rede Piedade de Educação está neste lugar. No lugar de parceira, de companheira das famílias e, nos últimos dias, diretoras, vice-diretores, coordenadores, gestores, Irmãs, professores e funcionários têm dedicado seus esforços, suas expertises e suas sensibilidades, diariamente, com reuniões à distância, a fim de replanejar, reaprender e repensar, incansavelmente, todas as possibilidades para seguir educando com amor. Essa é a beleza de ser um eterno aprendiz.
Compreendemos a situação de cada família, afinal, cada um de nós também é família, também está sentindo as mesmas dores, as mesmas angústias.
Estamos cientes da obrigatoriedade legal dos pais em manterem seus filhos devidamente matriculados no ensino regular e vamos seguir dando todo o aparato legal e pedagógico. Estamos cientes, também, de que nossas famílias optaram por um dos oito colégios da Rede Piedade de Educação em função de diferenciais como a acolhida, a tradição, a qualidade pedagógica e a fé. Assim, queremos tranquilizá-los: estamos aqui e preparados!
Nestes dias, investimos em treinamentos, serviços online, plataformas de ensino à distância, além de termos pesquisado constantemente todas as regulamentações expedidas pelos órgãos governamentais competentes.
Orientamos, mais do que nunca, que permaneçam conectados conosco, em nossos sites, em nossas redes sociais oficiais no Facebook e no Instagram, em nossa lista de mailing, em nosso aplicativo ClassApp, em nossos canais no Youtube. Tudo será chão fértil para a parceria escola-família que toma proporções ainda mais significativas. É momento de valorizarmos ainda mais os estudos autônomos. É momento de valorizarmos ainda mais a competência pedagógica de professores, pedagogas e psicopedagogas que estarão orientando famílias e estudantes.
Estamos protagonizando, nós e você, o nascer de uma nova Rede Piedade de Educação. E o mais bonito disso tudo é que, por mais tecnológica, online e conectada que ela seja, ela é ainda mais humana, ainda mais sensível, ainda mais REDE, ainda mais PIEDADE e ainda mais EDUCAÇÃO, pois nasce da mais pura expressão de nosso ânimo e de nossa coragem neste momento.
Rede Piedade de Educação, A GENTE AMA!
Produção: ZELE Comunicação
Texto e locução: José Alessandro
Edição: Cezar Adnet