30/09/19

Literatura, criatividade e interação em projeto de leitura e escrita

Estimular o gosto pela leitura, desenvolve a escrita, o imaginário e a oralidade não são os únicos benefícios do PLESC, Projeto de Leitura e Escrita São José. Ele também promove a interação e coloca os estudantes como protagonistas no processo ensino aprendizagem. Todas as sextas-feiras, os alunos do 4º do São José Júnior trocam livros com os alunos da sala, e na semana seguinte, soltam a imaginação na elaboração de atividades compartilhadas entre todos os colegas.

O estudante, escolhido da semana, expõe a história que leu e propõe atividades relacionadas a ela para a turma. Pode ser dinâmicas, quiz ou outra ideia, desde que apresente o obra literária de forma criativa e divertida para o restante da turma.
“É um momento muito rico, eles têm abusado da criatividade a cada apresentação, e todos demonstram gostar muito desses momentos”, conta a professora Marina Mendes.