5/06/23

Espiritualidade, reflexão e respeito marcam a Semana de Oração pela Unidade Cristã no São José

O Colégio São José uniu-se em oração, reflexão e ação conjunta, durante a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC). Estudantes, direção, coordenação e Pastoral Escolar buscaram, em união, compreender uns aos outros, respeitar diferenças e colaborar em ações de serviço aos necessitados, testemunhando a possibilidade da unidade em meio à diversidade.

A Semana de Oração pela Unidade Cristã não se limitou apenas a uma atividade pontual, mas deixou um legado de cuidado, delicadeza, respeito e abertura para conhecer e reconhecer o outro como irmão e irmã. O espírito do ecumenismo, presente durante a SOUC, guiou os alunos por lições de acolhida, escuta, aproximação e respeito entre diferentes formas de viver a fé em Jesus Cristo.