25/09/19

Alimentação saudável também se aprende na escola!

A importância do autocuidado e os benefícios de uma alimentação variada e nutritiva vão muito além de ensinamentos teóricos no Colégio São José. Eles inspiram vivências significativas que influenciarão as crianças a optarem por um estilo de vida saudável e positivo ao longo da vida, já que os alimentos ingeridos na infância e adolescência interferem no desenvolvimento cognitivo, motor e fisiológico.

Em uma atividade multidisciplinar, que reuniu os projetos Alimentação Saudável e Ciências em Ação, os alunos arregaçaram as mangas e botaram a mão na terra, dando início ao plantio da horta escolar. Agora, periodicamente, os frutos são colhidos e usados na construção de múltiplos saberes. Dessa vez, os estudantes do Segundo Período do São José Kids foram colher cenouras e tomates que resultarão em deliciosas lições sobre saúde e bem-estar.