16/09/20

Dinheiro é coisa de criança?

A princípio, pode parecer que o sistema monetário não tem nada a ver com o universo infantil. Entretanto, aprender sobre ele, além de criar noção de valor das coisas, ajuda a entender a importância de economizar e de gastar com consciência. No Colégio São José, a turma do 1° ano construiu múltiplos conhecimentos matemáticos a partir de duas experiências lúdicas e muito divertidas.

Para compreender como funciona o sistema monetário, a professora Karina Menezes, em uma aula não presencial, estimulou os estudantes a criarem sua própria lojinha em casa. Dessa forma, além de brincarem, as crianças constroem um saber matemático que ficará por toda a vida, como sistema decimal de numeração, composição e decomposição, comparação, além das quatro operações.
Da mesma forma, o Tangram, um quebra-cabeças chinês milenar, foi utilizado pela professora como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da Geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da Matemática e da Ciência.

VOCÊ TEM 4 MINUTOS?

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais