Ensino Fundamental I

A entrada no Ensino Fundamental I  representa um marco significativo, tanto para as crianças quanto para as famílias. A criança dessa faixa etária dos 06 aos 10 anos possui um grande repertório de conhecimentos construídos a partir das experiências cotidianas que vivenciou.

Nossa Escola tem um compromisso com a formação integral do aluno.

A construção do conhecimento aliado à vivência de valores como sensibilidade, responsabilidade, acolhida e solidariedade entre outros,  formam alunos competentes no mundo social em que vivem.

Nosso trabalho também consiste em levar as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural e social.

Nesta fase, as situações de aprendizagem estão voltadas para o desenvolvimento da autonomia, do raciocínio lógico matemático, do hábito de leitura, propiciando a construção de  conhecimentos por meio de jogos, pesquisas e representações.

Com isso, desejamos formar nossos alunos como cidadãos conscientes e capazes de fazer a diferença - em suas vidas adultas e no mundo.

Cidadãos críticos e capazes de efetuarem as escolhas corretas, este é o princípio do CSJ.