25/09/19

Educação Infantil

Somos um colégio que há 57 anos vem desenvolvendo um trabalho de muita responsabilidade, competência, compromisso com o desenvolvimento global das crianças.

Sabemos que os estímulos nos primeiros anos de vida são tão decisivos para o sucesso na idade adulta. Esta é uma fase em que o cérebro se desenvolve em velocidade frenética e tem um enorme poder de absorção.

As primeiras impressões e experiências na vida preparam o terreno sobre o qual o conhecimento e as emoções vão se desenvolver mais tarde.

Nós da equipe do São José Kids, entendemos que a função do “brincar” no processo educativo é conduzir a criança, ludicamente, para suas descobertas cognitivas, afetivas, de relação interpessoal, de inserção social.A brincadeira leva a criança ao conhecimento da língua oral, escrita, e da matemática.

Nessa perspectiva, nosso trabalho com as crianças de 2 a 5 anos permite a construção do conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras crianças, pessoas da escola e como o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim fruto de um intenso trabalho de criação, significação e ressignificação.

Cidadãos críticos e capazes de efetuarem as escolhas corretas, este é o princípio do CSJ.

Projeto de Leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Matemática Legal