Institucional

Notícias

Literatura, criatividade e interação em projeto de leitura e escrita

Estimular o gosto pela leitura, desenvolve a escrita, o imaginário e a oralidade não são os únicos benefícios do  PLESC, Projeto de Leitura e Escrita São José. Ele também promove a interação e coloca os estudantes como protagonistas no processo ensino aprendizagem. Todas as sextas-feiras, os alunos do 4º do São José Júnior trocam livros com os alunos da sala, e na semana seguinte, soltam a imaginação na elaboração de atividades compartilhadas entre todos os colegas.  

O estudante, escolhido da semana, expõe a história que leu e propõe atividades relacionadas a ela para a turma. Pode ser dinâmicas, quiz ou outra ideia, desde que apresente o obra literária de forma criativa e divertida para o restante da turma. 
“É um momento muito rico, eles têm abusado da criatividade a cada apresentação, e todos demonstram gostar muito desses momentos”, conta a professora Marina Mendes.

#leitura #escrita #incentivo #colegiosaojose #divinopolis #minasgerais #ler #imaginar #livro #biblioteca #escola #colegio #atividades #projeto #redepiedadedeeducacao #mundodaleitura #leiturinha #habitos #mente #divinopolis #ensinofundamental #ensinomedio #educacaoinfantil

 

Inicial | Voltar