Institucional

Notícias

Aprendendo sobre as profissões.

O que você quer ser quando crescer? Em homenagem ao Dia do Trabalhador, a turma de 1º ano do São José Júnior entendeu a importância das profissões em uma atividade que reforçou o processo de alfabetização apresentado novas palavras e promovendo a ampliação do vocabulário. Os estudantes se reuniram virtualmente com a professora Karina Menezes, em aula do regime especial não presencial,  e cada um contou para ela e para os colegas qual profissão gostaria de exercer no futuro e porque estava fazendo tal escolha.
A docente ouviu um por um e ensinou que é importante optar por uma carreira que a  pessoa goste e para a qual tenha vocação, ou seja, uma inclinação natural para desempenhar essa função. A palavra vocação deriva do verbo no latim “vocare” que significa “chamar”, ela é um chamado especial para fazer a diferença na comunidade e na vida das outras pessoas.
Ao final da atividade, os alunos perceberam que existem muitas opções e que cada um fez escolhas diferentes dos outros. Assim, aprenderam que essas possibilidades diversas são fundamentais para o funcionamento da sociedade e para que todos vivam em harmonia no mundo.

 

Inicial | Voltar