Institucional

Institucional

Partiu 6º ano?

A saída do Ensino Fundamental I, onde há apenas uma professora regente, para o Ensino Fundamental II, que amplia o número de disciplinas regidas por diferentes docentes, é um momento novo na vida acadêmica que traz  dúvidas e incertezas aos estudantes. O projeto De Malas Prontas, do Colégio São José, foi pensado justamente para dar tranquilidade a essa momento, possibilitando aos alunos algumas  vivências do que será sua próxima realidade.

Os alunos do 5º ano, respeitando toda as medidas de segurança sanitária, visitaram o Colégio São José. Recepcionados pelas coordenadoras Érica Madalena da Silva e Liege Alvim, do Ensino Fundamental I e II, respectivamente, os alunos participaram de um momento muito especial “ENTREGA DA CANETA” que é um marco durante essa passagem do 5º ano para o 6º ano, além de receber um presente preparado com muito amor as coordenadoras esclareceram as dúvidas mais comuns nesse processo de transição. 

Por fim, os estudantes tiveram uma aula especial online, já com os professores do 6º ano,  experimentando um pouco de sua evolução escolar. “Cuidar, orientar, tranquilizar e acolher os alunos do colégio  é uma prática constante no trabalho da nossa  equipe pedagógica e, nesse momento de transição ela é intensificada para garantir que a mudança de segmento ocorra de maneira fluida e tranquila", explica Erica.

 

Inicial | Voltar