Institucional

Institucional

Pais de primeira viagem.

A chegada dos filhos é um momento de extrema felicidade. Na primeira experiência, entretanto, a alegria vem seguida por  muitas dúvidas. A parceria família escola pode ajudar muito os pais de primeira viagem. 

 A preocupação quanto à reação da filha Valentina, 2 anos, com a chegada da irmã, motivou o casal Fabrício Rocha Faria e Paula Barros Rocha  a antecipar sua entrada na escola. “Escolhemos o São José por ser uma colégio confessional católico. A equipe entendeu nossa questão e deu todo o suporte. Além de ter uma adaptação muito boa, a ajuda com os  sentimentos da Valentina em relação à irmã superou nossas expectativas”, conta Paula.

Na ocasião do desfralde, a escola também teve uma colaboração fundamental. “O fato de ter um banheiro adaptado para os pequenos nas salas ajuda muito esse processo. Foi muito tranquilo”, completa a mãe, que percebe, ainda, a evolução de Valentina em aspectos primordiais como socialização, respeito às regras, comunicação, autonomia e no compartilhar. Desenvolver e consolidar essas habilidades, essenciais para um cidadão bem sucedido, são algumas das vantagens de se iniciar a escolarização o quanto antes. 

 

 

Inicial | Voltar