Institucional

No Colégio São José, a alfabetização é sinônimo de arte, cultura, criatividade e imaginação!

Mais do que a simples decodificação pura da palavra, a metodologia de alfabetização do Colégio São José estimula o uso social da leitura e da escrita, ajudando a criança a compreender e se inserir no mundo que a cerca. Para tanto, arte, criatividade e elementos lúdicos estão presentes em atividades com as quais os alunos constroem conhecimentos de forma muito fluida e divertida.
Nas turmas do 1º ano, as contações de história dramatizadas, um cenário colorido,  música e canto, enriquecem o processo de construção de identidade social e cultural dos alunos, ampliando seu universo de significados enquanto contribuem para o desenvolvimento da linguagem e do processo de aquisição da leitura e escrita.

Inicial | Voltar