Institucional

Institucional

Exercitando a empatia, alunos fazem visita solidária à Casa Dia.

Uma visita solidária à Casa Dia impulsionou os estudantes do São José Vest a exercitarem a empatia e a solidariedade, além de alertar sobre os perigos do abuso de substâncias. Acompanhados pelo professor Douglas Dias, eles passaram uma manhã na instituição sem fins lucrativos voltada à recuperação de dependentes químicos.

Os jovens ouviram depoimentos dos internos, que contaram suas jornadas desde o primeiro contato com a substância química até chegarem ali. Em seguida, num lanche coletivo para confraternização, eles puderam desenvolver um bate-papo mais pessoal com os pacientes, o que os deixou bastante tocados e sensibilizados. A visita também proporcionou uma lição de esperança e superação, de que a mudança de vida é possível, mesmo em situações extremamente delicadas.

A ação faz parte do projeto Pão da Vida, que estimula os estudantes a assumirem um compromisso com a solidariedade, fazerem o bem ao próximo e criarem uma consciência coletiva. Ensinar valores humanos é um dos princípios do Programa A Grande Conquista, diferencial pedagógico da Rede Piedade de Educação. O amor faz parte do jeito Piedade de educar!

#empatia #visita #cadadia #colegiosaojose #divinopolis #recuperacao #superação #avidavele #solidariedade #amor #paodavida #csj #depoimentos #mudardevida #casaderecuperacao #minasgerais #projetos #alunos #agenteama

 

Inicial | Voltar