Institucional

Institucional

A GENTE AMA confraternizar!

A GENTE AMA confraternizar! Inspirados pela mensagem da Campanha da Fraternidade, os estudantes São José Max foram convidados a refletir sobre empatia, compaixão e prática de boas ações. O professor de Ensino Religioso, Douglas Jonas, explicou aos jovens a simbologia da Quaresma, um tempo de renovação, de mudanças positivas e de  preparação para a Páscoa. 
Abordando o tema da Campanha da Fraternidade - Fraternidade e Vida: dom compromisso. “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” -, o docente enfatizou que é tempo de voltar o olhar para o outro, cuidar da família, da comunidade, da sociedade e do planeta com ações concretas, a exemplo de Irmã Dulce dos Pobres, figura central da campanha, a santa brasileira que dedicou a vida a ajudar os doentes e os mais necessitados.
Douglas recordou, ainda, a Irmã Benigna Victima de Jesus, atualmente em processo de beatificação no Vaticano. A religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade foi testemunho de solicitude e caridade.Confortou os desempregados, aliviou os aflitos e promoveu a saúde, convertendo muitos ao catolicismo.
Ao final do encontro, todos compartilharam um lanche coletivo, simbolizando a partilha.

 

 

Inicial | Voltar